Ombros de Gigantes - Música

A Música sempre foi uma maneira de entretenimento e expressão, e quem sabe, uma maneira de levar conhecimento de forma prazerosa para varias pessoas.
Este vídeo cantado pelo grupo AstroCappella faz parte da celebração do ano Internacional da Astronomia,
comemorando 400 anos desde que Galileu pela primeira vez olhou para o céu estrelado com sua pequena luneta, tudo isso numa música didática com belíssima letra.


"Ombros de Gigantes" Letras originais disponíveis em:
http://www.astrocappella.com/IYA/shoulders.shtml
AstroCapela no YouTube:
http://www.youtube.com/user/astrocap





Letras Traduzidas pt-br (Português brasileiro) 

Era uma noite calma e sem nuvens, mas era tudo ainda um borrão
A agitação do nosso Universo estava prestes a ocorrer
Era verão ... 1609
quando Galileu usou pela primeira vez o seu telescópio

e viu montanhas e crateras na Lua
e a Via Láctea, com milhares de estrelas
e ele viu Júpiter, com quatro pequenas luas
ele era o único homem na Terra naquela noite que sabia

Que Copérnico estava certo
venha para fora comigo esta noite
e eu posso mostrar-lhe maravilhas do mundo
para surpreender e encantar
Eu tenho o meu telescópio comigo
espere até ver
que sobre os ombros de gigantes ....
... vamos ver mais além!

O mundo se vira e volta agora há cerca de 400 anos se atrás
desde de que o telescópio de Galileu focou pela primeira vez o desconhecido
Agora usamos lentes grandes para olhar para o passado
E estamos descobrindo segredos do Universo finalmente

E há gêiseres em lua gelada de Saturno
e planetas circulando centenas de estrelas
enquanto todo o Universo se expande como um balão
da pequena luneta de Galileu nós chegamos tão longe

Galileu estava certo
quando olhou para fora no meio da noite
e descobriu maravilhas do mundo
para surpreender e encantar
Eu tenho o meu telescópio comigo
espere até ver
nós vamos ficar sobre os ombros de gigantes ...

E cada passo segue o anterior
e abre uma nova fronteira para explorar
nossas "lunetas" estão dançando no espaço, para ver a beleza e graça
Oh, Galileu iria aprovar, isso é certo
E ainda para mim e para você, podemos juntar-se a isso também
Basta subir aqui comigo onde veremos mais

É uma noite calma e sem nuvens, venha para fora comigo esta noite
e eu posso mostrar-lhe maravilhas do mundo para surpreender e encantar
Eu tenho o meu telescópio comigo, é só esperar até ver (oh, espere até ver)
nós vamos ficar sobre os ombros de gigantes (Galileo sabia)

Que Copérnico estava certo (Johannes)
Venha aqui fora comigo esta noite (Kepler descobriu que aqueles)
e eu posso mostrar-lhe maravilhas do mundo (movimentos planetários no)
para surpresa e deleite (Ombros de Gigantes)
Eu tenho o meu telescópio comigo (e Isaac)
Basta esperar até ver (Newton encontrou o seu)
nós vamos ficar sobre os ombros de Gigantes (Leis Universais)
(Ele estava sobre os ombros de gigantes ...)
... Para ver mais além!


Tradução: AstroPhysis



Letras Em inglês



Créditos:
Letra Original: http://www.astrocappella.com/IYA/shoulders.shtml
AstroCapela no YouTube: http://www.youtube.com/user/astrocap
Letra e Música por PADI Boyd
The Johannes Kepler Project